Temos como um dos nossos maiores diferenciais, colocar o consumidor no centro das atenções, buscando soluções necessárias para reduzir os danos do tabagismo.
A sua história ajuda a construir estas soluções.
Publique o seu testemunho em nosso site.
Obrigatório
Histórias de pessoas que se beneficiam da Redução de Danos do Tabagismo
Eu fui pra praia qdo ja tinha parado de fumar há um mes, e utilizando vape até mesmo na praia, na ocasião dos fatos e comecei a nadar e não parava mais, nadei uns 200m sem parar, nunca consegui fazer isso. Qdo parei, retomei o fôlego em instantes, nadei mais até uma pedra grande, escalei e pulei da pedra varias vezes e voltei mais uns 200m nadando, foi mto bom. Antes, qdo fumava(cerca de uma carteira de cigarros), eu acredito que nadava 50m no máximo, e tinha que parar pata retomar o fôlego, o que levava mto mais tempo.
Está td bem, td otimo, me sinto mto bem, super saudável, não ha preocupações
Primeiramente, parabéns a todos os envolvidos.
Bom, vou fazer 1 anos no vapor, minha vida mudou completamente.
Fumava 1 carteira de cigarro, me sentia péssimo, fedorento, não podia andar nos lugares sem preocupar-me com o mal cheiro, problemas nos meus dentes, respiratórios e outros males que o cigarro trás.
Quando conheci e iniciei no VAPE, comecei com um simples POD, foi a melhor escolha que fiz. Supriu todas as minhas necessidades. Fui me aprofundando e experimentando outros aparelhos, diminuindo a Nicotina e usando líquidos de qualidade. Sobre a Nicotina, baixei consideravelmente. Hoje, minha vida é outra, ando livre, vaporo e não me preocupo com o fedor que o cigarro trazia, por exemplo. Fora a qualidade da minha respiração, convivência com minha esposa, que melhorou muito. Por fim, parabéns a todos pela iniciativa e representatividade.
DEUS ABENÇOE
Meu nome é Lucas tenho 37 anos e utilizei cigarro por 23 anos, neste período tentei parar com o vício diversas vezes utilizando de vários métodos (medicamento oral, chicletes e adesivos) tentei da forma mais adequada que é parar usando apenas a força de vontade e em todas fracassei fiquei no máximo 10 dias sem cigarro. Hoje completo 1 ano e 1 mês que parei com o cigarro graças ao vape.
Minha história com o cigarro começou aos 15 anos, por 19 anos fui dependente do cigarro convencional. Nesse período, tentei por diversas vezes parar, a primeira vez que realmente consegui ficar longe do cigarro foi no nascimento do meu filho, em 2011. Por 3 anos lutei contra o vicio, pois a luta era diária, eu sentia muito a necessidade de fumar, mas me controlava muito, até pq não queria pegar meu filho no colo fedendo cigarro. Foram 3 longos anos. Até que o vicio me dominou e voltei a fumar, porém agora muito mais do que antes. Isso me gerou muitos problemas em casa, minha esposa e filho sempre reclamavam do fedor gerado, tanto no ato de fumar quanto no meu corpo/roupas após o ato. Eles aguentaram isso até o dia 06/08/2020, foi quando chegou meu primeiro aparelho vape. Já tinha ouvido falar do cigarro eletrônico antes, mas nunca tive curiosidade sobre, preferi o tradicional. Porém devido as reclamações, procurei me inteirar a respeito do mundo do vapor e decidi arriscar, lamento muito não ter tido essa atitude antes. Desde o meu primeiro uso de um vaporizador, a praticamente 1 ano atrás, NUNCA MAIS coloquei um cigarro tradicional na boca, fiz a substituição do hábito e consumo de nicotina do ato de fumar para o ato de vaporar. Minha vida mudou radicalmente, hoje sinto o sabor dos alimentos, não sinto falta de ar, não sou mais um fedorento, entre outros diversos pontos positivos. NÃO TENHO A MÍNIMA VONTADE DE USAR UM CIGARRO NOVAMENTE, E NÃO TEREI!!! VENCI O VÍCIO NO CIGARRO COM A AJUDA DO VAPE!!! SOU UMA PROVA VIVA DE QUE O VAPE SALVA VIDAS!!! FAÇO CAMPANHA PARA QUE OS AMIGOS E FAMILIARES ABANDONEM O FEDORENTO E VENHAM PARA O VAPOR, GRAÇAS A DEUS COM O MESMO SUCESSO DO QUE O MEU CASO!!! TORÇO MUITO PELA REGULAMENTAÇÃO DO VAPE NO NOSSO PAÍS, PARA QUE MAIS PESSOAS TAMBÉM POSSAM SER SALVAS!!! ESPERO QUE AS PESSOAS/MÍDIAS PROCUREM SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO ANTES DE LANÇAREM INFORMAÇÕES ERRÔNEAS AO AR, É O QUE ESPERO À CURTO PRAZO. Esse é o meu relato, espero que ajude outras pessoas, espero que o Governo nos escute e que em “breve”, possamos comprar nossos aparelhos e líquidos de forma segura e sem o preconceito de desinformados. NÃO FUME, VAPORE!!!!
Fui usuário de cigarros comuns durante 12 anos. Vivia fedorento, cansado, não conseguia subir escadas, não conseguia correr. Em 2018 conheci o vape e minha vida mudou. Nas primeiras semanas após ter deixado os cigarros comuns, tive uma alergia nas axilas com muito mal cheiro. Eram as toxinas dos cigarros indo embora. Hoje em dia tenho uma vida muito mais saudável, utilizando o Vape. Sinto o sabor das refeições, sinto cheiro de roupa limpa, sinto o perfume da minha esposa. Consigo correr, consigo subir escadas, consigo brincar com meus filhos. É incrível como minha vida mudou. Recomendo a todos os usuários de cigarros comuns que façam a transição para o Vape. Vape salva vidas!
Eu fumava a 10 anos e nunca conseguia parar de fumar, quando conheci o vape fiquei surpresa que existia essa possibilidade de parar de fumar sem tanto sacrifício.
Eu parei de fumar no mesmo dia que comecei a usar um pod com nic Salt de 35 e agora uso de 20 e vário com freebase TB.
Antes eu fumava 1 maço e meio até 2 por dia.
Hoje não sinto falta nenhuma de cigarro e sinto muito melhor.
Olá, me chamo Marcos e sou ex fumante. com 15 anos comecei a fumar exporadicamente,aos 16 anos ja me tornei um viciado em cigarro. ah um tempo atras com a chegada do corona virus,me assustei,e resolvi parar de fumar,tentei pela força de vontade mas sem sucesso,e com as pesquisa encontrei o cigarro eletronico (VAPE),pesquisei bastante sobre e me decidi a comprar meu primeiro vape,e com um aparelho simples, e um E-liquid de 3mg de nicotina,me fizeram largar o cigarro no mesmo dia, hoje com 23 anos não aguento mais o cheiro do cigarro,meus filhos agradecem,minha esposa agradece, e principalmente, minha saude agradece. VAPE SALVA VIDAS.
Depois de mais de 10 anos no cigarro passei a sentir incomodo ao inalar a fumaça e só continuei fumando por conhecer apenas o cigarro como forma de obter a nicotina além do hábito mecânico de tragar. Durante a pandemia ganhei mais peso por conta do isolamento social e a situação que era ruim ficou pior. Descobri o vape (cigarro eletrônico) como forma de redução de danos (podendo utilizar líquidos com ou sem nicotina). Estudei sobre o assunto e vi que existe regulamentação em países bem desenvolvidos como a Inglaterra. Troquei o cigarro pelo vape e hoje (6 meses depois) me sinto muito melhor, minha disposição é outra, bem como a respiração e olfato/paladar.
De início, fumei cigarro por um curto período de tempo, 1 ano e 8 meses no fedorento, comparado a colegas e amigos que já fumavam em média uns 15 anos, esse número é relativamente baixo, mas não deixa de ser importante em nenhum momento na minha vida. Comecei a fumar trabalhando numa oficina de carro, não constantemente, mas fumava aqui e ali, e em 2017 iniciei a minha vida acadêmica no Curso de Química ao qual já concluí, e foi nesse período onde eu mais fumei, onde a ansiedade batia, pelo medo das provas, trabalhos, de não conseguir concluir um período do curso, e eu achava que o cigarro estava me ajudando, porém era ao contrário. Eu sabia que fazia mal pro meu corpo, porém eu não via outra saída, pois morava sozinho na época e a Ansiedade era muita. E quando chegou no ano de 2018, justamente nesse período da vida acadêmica, um amigo me apresentou o Vape (pen22), ainda hoje lembro rsrs, e logo me apaixonei e queria um, pq eu já estava fumando constantemente e sabia que dali para frente só iria piorar e para largar seria uma luta quase sem fim.
Procurei saber oque era o “vaper”, era assim que ele chamava na época, e quando eu pesquisava só aparecia foto de homem e mulher vaporando, aí vir que o nome correto era Vape* e logo em seguida estudei muito antes de saber oque que eu iria consumir para largar o cigarro, e pronto foi onde tudo começou, e como eu estava cursando Química pensei em estudar mais ainda para fazer os meus próprios líquidos, juntamente com o meu amigo que me apresentou, que por coincidência era meu colega do curso, decidimos dar início a essa etapa no DIY, pelo fato de não confiarmos em algumas marcas de juices, e hoje em dia fazemos juices em larga escala desde 2019, tenho uma marca de líquidos, levando produtos de qualidade para pessoas que tinham o mesmo medo que eu, de vaporar um juice pirata ou clone e passar mal por não conhecer! Hoje o nosso compromisso é andar junto com a responsabilidade e passar credibilidade e confiança para os nossos clientes.
Grande abraço, continuem na luta, é maravilhoso o que vocês estão fazendo por nós.
Ola a todos meu nome é lucas tenho 32 anos, fui fumante por 16 anos, tenho ansiedade e depressão leve, sou pai de 2 anjos, 1 menino de 15 anos e 1 menina de 6 anos, sou vigilante noturno, onde no trabalho abria um maço de cigarro as 18 horas e abria outro as 06 da manha, cheguei um dia em casa e vomitei por fumar de mais,, acabei acordando minha filha, e aquilo foi muito forte pra mim, onde decidi procurar uma forma de parar de fumar, sendo que ja havia tentado porem nao tinha conseguido, acabei achando no vape a solução de ter mais qualidade de vida, hoje com toda certeza do mundo, ja usuario do vape a 1 ano e 5 meses, minha vida mudou muito, e claro a de todos ao meu redor, e aconselho a todos que nao conseguem para de fumar, procure o vape, tente, voce vai se surpreender, obrigado pelo espaço, abraço a todos.
Comecei a fumar com 14 anos o hollywood de menta, os anos foram passando e antes de parar de fumar já estava no cigarro de palha, um amigo apresentou um Pod (renova zero), falei – vou tentar! pelo meu filho e por minha saúde.
Usando ele por 15 dias e fazendo inúmeras pesquisas vi que o cigarro eletrônico é menos prejudicial que o cigarro comum, fora os outros fares, sem cheiro ruim, sem dentes amarelos, sem todas as toxinas cancerígenas e não cancerígenas contidas no cigarro comum.
Sabendo de tudo isso comecei a usar cigarros eletrônicos melhores, líquidos(juices) diferentes.
Com toda certeza isso mudou por completo minha vida, tenho mais saúde, sou mais disposto a brincar por horas com meu filho, paladar e olfato melhores.
Tudo na minha vida melhorou e muito.
Sou grato por esse amigo, sem isso não teria a qualidade de vida que tenho hoje.
E hoje com 32 anos sei que posso ter muito mais tempo com meu filho, que hoje tem três anos.
Sou a favor da legalização de compra e venda dos produtos envolvendo o Vape.
E clamo por estudos sobre o assunto.
Isso pode e vai ajudar a salvar vidas.
Eu já cheguei a fumar 5 maços de cigarros em um dia. Faz um mês que eu e minha esposa estamos utilizando POD com juices nicsalt e freebase. Hoje faz um mês que minha esposa depois de 10 anos fumando 1 maço e meio por dia parou completamente de fumar. Já eu estou reduzindo de uma forma tão graduatiava que antes fumava 1 a 2 maços de cigarros por dia. Hoje 1 Maço de cigarro dura de 3 a 4 dias comigo. Estou conseguindo parar com o vício depois de 7 anos fumando.
Comecei fumar em 1999 com 16 anos. Pouco tempo depois já estava fumando 1 maço, 1 maço e meio por dia de Marlboro vermelho.
Já havia tentado parar de fumar outras vezes, mas sem sucesso.
Conheci o vape através de um amigo, comprei um Sky Solo Plus para começar e me acostumei logo.
Estou a exatos 91 dias sem colocar um cigarro na boca. Hoje já possuo outros mods e estou super feliz.
Hoje, tenho uma qualidade de vida bem melhor. Meu paladar voltou ao normal, meu fôlego aos poucos está voltando, só beneficios.
Ao ouvir falar de vape, repudiei, de forma preconceituosa pelo famoso “ouvi falar” … Logo em seguida pesquisei e descobri que estava altamente equivocado, e fui imediatamente a uma tabacaria e comprei um pod Renova Zero da Vaporesso que me fez largar o cigarro imediatamente! Curioso e que já havia parado 4 vezes “no peito” e sofri demais e voltei, mas com o vape percebi que os benefícios iam aumentando e coisas como paladar, respiração melhor, pele melhor, dentes mais brancos, cheiro melhor, disposição entre outros foram retornando a minha vida e a tornando maravilhosa como deve ser uma vida de uma pessoa que não se envolve com este mal do século chamado tabagismo. Fui vendedor da Souza Cruz enquanto fumante, e vi que lá os funcionários vestem a camisa e mesmo sabendo que faz mal vendem a ideia de você decidir e ter o direito de usar cigarro, o que é no mínimo um absurdo e uma chancela ao suicidio! Saber que não estou mais contribuindo para meu suicídio (tabagismo) e não estou indiretamente criando mais fumantes passivos, me fez criar um perfil @pedrov.noronha onde fico exatamente na redução de danos e na experiência maravilhosa de viver sem cigarro. Sou advogado de ofício e vaper em tratamento de redução de danos e ativista contra o tabagismo! Enfim vape não é brinquedo e nem tão pouco para menores de 18 anos e sendo maior para quem não tem danos a reduzir, ou seja, para quem não e tabagista, pois a nicotina e droga e causa dependência muito forte!
Minha vida tem o vape como divisor de águas e nesta fase pós vape e só alegria e felicidade no sentido de viver livre do aprisionamento de mais de 20 anos de tabagismo! Em agosto, dia 9 completarei dois anos sem fumar! Graças ao Vape! E e isso…
Tenho 43 anos e fumei por 20 anos… E a troca do cigarro pelo vape se deu a problemas de saúde que “ganhei” do cigarro…. Reduzi danos a aproximadamente 9 anos e tudo melhorou em minha vida….tenho asma e recentemente passei 13 dias com covid sem complicações…acredito que o vape tenha ajudado e muito….e sempre que tenho chance, tiro pessoas do cigarro e puxo para o vape….vida nova.
Fui fumante por 4 anos… fumava meio maço de cigarro por dia e depois da primeira recaída que tive ao tentar parar de fumar pela força de vontade, acabei voltando para o cigarro fumando o dobro. Uma amiga me apresentou o vape e me incentivou a usar todo dia para me adaptar; comecei a levar a sério e dentro de apenas 1 semana eu zerei o cigarro da minha vida. Sinto muita diferença no meu dia a dia e no meu bolso (o cigarro tira todo nosso dinheiro). Estou encantada pelo vape e sua eficácia em relação ao tabagismo!! É uma ótima alternativa de redução de danos.
Parei de fumar graças ao Vape, Me ajudou muito e já sinto a diferença após 3 anos de uso, consigo respirar sem meu pulmão doer, realmente não consigo parar de agradecer a todos que me indicaram e me ajudaram a começar no uso do vape, VAPE SALVA VIDAS
Parei de fumar faz 2 anos .
Eu comecei a fumar cigarros com (15-16)anos de idade
Mas quando eu fiz (20)anos comecei a sentir o mal que o cigarro tras (respiração ofegante,mal cheiro e etc)
E quando meu filho nasceu eu comecei incansavelmente me livrar do cigarro porem não tive sucesso, entao um amigo me apresentou o vape .
E logo no primeiro dia de uso eu ja sentia diferença no paladar , o cigarro se tornou algo insuportável .
Fumei por cerca de 50 anos uma carteira por dia. Depois de algumas tentativas frustadas para largar o cigarro pois estavam associadas ao alcool resolvi comecar a vaporar e ao mesmo tempo deixar a bebida. Dia primeiro de setembro deste ano completarei 4 anos, sem cigarro e sem bebida alcoolica. Ganhei duas vezes atraves do vape com melhoras substanciais no sistema respiratorio, apetite, nao a de compensacao, mas pelo prazer de comer pela melhora do meu paladar, sem falar do sono, coloracao dos pelos do bigode e barba e o mau cheiro no corpo e roupas e mais inumeros beneficios.
Fui fumante tabagista por 30 anos estou usando cigarro eletrônico a 4 anos onde melhorou muito a minha falta de ar e paladar onde vejo alguns alimentos que antes fazia uso e hoje nem chego perto por ter sabor ruim onde o tabagismo não sentia paladar. Uso Vape diariamente e baixando teores de nicotina uso freebase de 3mg sem necessidade de usar salt . Hoje vejo meu paladar e olfato melhores sem falta de ar ao caminhar em resumo melhorou muito minha saúde e paladar hoje sinto cheiros do fedorento de longe e sei que estarei bem longe do cigarro .
Vape uma ótima alternativa para largar de fumar cigarro 🚬
Sempre fumei muito cigarro, mas muito mesmo, coisa de 1-2 carteiras por dia, caso eu estivesse em um evento social, essse número de consumo diária de cigarro ainda sobe, já tinha conhecido os vape antigo de 2012 mas aquilo não era suficiente, com a recente chegada dos aparelhos mod regulados & opções de juice sem nicotina eu uso Vape a um ano & nunca se quer quis voltar pro cigarro, já consigo praticar mais esportes, meu filho nunca reclamou do cheiro de cigarro mais em mim, minha roupa não fede & eu tô totalmente feliz, minha única tristeza é ao tentar adquirir um aparelho ter que lutar tanto, pela própria burocracia do governo e suas leis arcaicos em relação a isso, tem medo de enfrentar as indústrias de tabagismo? Uma pergunta que quer calar, querem o bem da população mesmo?
Tenho 43 anos, fumei cigarro convencional desde os 17 anos.
De uns 10 anos pra cá, não tinha mais fôlego pra nada, subir escadas, exercícios físicos, natação!! Horrível!! Sem contar o paladar, o olfato que praticamente não existiam! Tentei por inúmeras vezes parar com o cigarro, chiclete, adesivos e medicamentos ant ansiedade, nada resolveu.
Há um ano, conheci meu 1° POD com nicsalt de 35mg; desde meu primeiro contato, NUNCA MAIS coloquei um cigarro na boca!
Lá se foi 1 ano! Hoje uso com teor de nicotina em 3, 6mg no máximo! E apenas de manhã pra acompanhar o café.
No decorrer do dia apenas MOD com 0mg apenas para recreação, pois além de me tirar o vício horrível que o cigarro me trazia o vape me deu um hobby, onde produzo minhas coil’s, faço minhas experiências e “perco” (na vdd ganho rsrs) horas de prazer aprendendo com ele e seus sabores maravilhosos.
Hoje, não sinto a mínima vontade de fumar, e posso dizer com toda honestidade!!!
O VAPE ME SALVOU!!!
Aos 16 anos consegui meu primeiro emprego de Office-Boy e junto com ele o hábito de beber e fumar, pois trabalhando na rua e vivendo no meio dos jovens foi o meio que encontrei para ser “descolado” igual aos demais e poder me relacionar bem naquele meio.
Sempre fumei escondido de meus pais e familiares, mesmo depois de adulto, inclusive de minha esposa ao me casar e de meu filho ao nascer, pois além da vergonha que eu tinha, senti que havia um preconceito de minha família com relação ao cigarro sem contar o exemplo ruim que estaria passando ao meu filho. Aos 27, decidi então assumir para minha esposa o vício que tinha e logo em seguida meu filho descobriu que eu fumava, pois por ter assumido o vício ao tabagismo a ela já não tinha mais os mesmos cuidados de antigamente para esconder tal hábito.
Aos 32, fiz uma viagem a trabalho para GO e ao entrar em uma tabacaria para comprar cigarros vi um aparelho eletrônico exposto e perguntei ao vendedor o que seria. Ele me explicou de uma forma bem leiga e rápida a finalidade de tal dispositivo, mas foi o básico para que eu fosse atrás de informação, visto que fumar estava me incomodando muito principalmente pelo fato de eu ter mudado para um apartamento e ter que descer sempre que queria fumar. Cada descida fumava uns dois ou três cigarros na sequência para não precisar descer de novo e a quantidade de cigarros fumados só ia aumentando.
Tomei coragem então e decidi comprar meu primeiro VAPE, um PEN 22. Logo nos primeiros dias já não queria mais fumar, o cheiro e gosto ruim do cigarro me incomodavam, mas ao mesmo tempo tinha vergonha de sacar aquele aparelho do bolso e fazer aquela quantidade imensa de vapor. Então intercalava entre o cigarro e meu PEN 22 e cada vez mais odiava o cigarro. Continuando com minhas pesquisas, descobri então os PODS e atomizadores MTL que me caíram como uma luva para que eu largasse de vez o cigarro e hoje vivo uma vida feliz, mais saudável, sem aquele cheiro ruim em mim e em minhas roupas, sem incomodar minha família com aquela fumaça fedida e tóxica.
Hoje aos 35 anos virei um amante e entusiasta do VAPE, todos os meus parentes, amigos e familiares sabem e não tenho receio nenhum em esconder, muito pelo contrário, tenho o prazer em passar a eles e a quem queira informação. Me sinto bem vaporando, sem indisposição, cansaço ou algo do tipo e o melhor, cheiroso e sem incomodar ninguém com aquele fedorento. Sou apaixonado pela comunidade VAPER, pelos diversos tipos de aparelho e estilos de vaporar. Sou muito grato a todos que me ajudaram, principalmente ao Vapor Aqui, Vapers Brazil e Mariano Vaper que produzem conteúdo de qualidade e trazem informação a toda comunidade. O conteúdo gerado por eles me ajudaram a largar tal hábito. Posso dizer que hoje sou viciado no VAPE, na comunidade, nos diversos tipos e estilos de aparelhos, vivendo uma vida mais saudável e sem incomodar as pessoas que vivem ao meu redor e convivem comigo.
Nunca fumei cigarro em toda minha vida, mas sempre era o fumante passivo, pois meu circulo social era cheio de pessoas viciadas em cigarros. Eu detesto todos os aspectos do cigarro, o cheiro é horrivel, a fumaça é irritante, principalmente para quem tem problemas e alergias respiratorias… como eu. Conheci o vape ao acaso e me maravilhei com aquela inovação e quando descobri ainda que havia a opção sem nicotina me tornei um usuario assiduo. Aprendi o maximo que pude e hoje em dia não sofro mais com fumaça de cigarro, pois todos os meus amigos e pessoas que me veem usando o vape a principio olham com um certo preconceito, mas depois de algumas explicações sobre o uso do aparelho, eu posso dizer com propriedade que nenhum deles voltou a usar o cigarro novamente. A maioria se impressionou como conseguiu deixar o cigarro de lado já nos primeiros dias. Hoje em dia eu basicamente dedico mais o tempo ajudando aqueles que querem parar de fumar e mostrando os beneficios da redução de danos através do vapor.
Anos atrás eu decidi que precisava parar de fumar, e depois de algumas tentativas e muita pesquisa eu cheguei no cigarro eletrônico, o famoso vape, fiz a compra dos itens necessários e por incrível que pareça eu larguei o cigarro de um dia pra outro, mas com medo de que eu voltasse ao cigarro, e isso não aconteceu, e só percebi melhoras na minha saúde, subir uma ladeira deixou de ser sofrido, sentir o gosto das coisas que eu como, e várias outras coisas que eu poderia contar sobre.
Em resumo, a minha saúde melhorou muito e deixo aqui meu depoimento para que você que está lendo saiba que existem formas de parar de fumar.
Sou filha de um fumante de 2 carteiras por dia. Meus amigos na década de 70/80 fumavam… Era status. Na escola, os banheiros eram p fumar, casei com 2 fumantes.. Ou seja, sai de casa e fui direto p outros fumantes. Nunca coloquei um cigarro de qqer espécie na boca, mas na gravidez percebi com minha bronquite o que a fumaça fazia de mal. Eu perdia o ar.
O que vejo e vi ao longo destes anos foi, o cigarro na química e no estilo(mental) , vicia e muito,pq todos com quem vivi largaram, mas um dia voltaram..
Eu nunca fumei! Será?
Melhor dizer, nunca coloquei um cigarro na boca, mas no nariz?? Muitos! Nunca gostei, mas gostei dos q gostaram, e aí?? Há alguma pesquisa sobre isto?
Grata!
Fumante por mais de 10 anos, consumindo quase 2 maços de cigarro por dia, resolvi experimentar os cigarros eletrônicos no começo de 2019, sem experiência e com certa dificuldade de achar conteúdos na internet comecei a utilizar o “juul”. Em duas semanas de uso já tinha parado completamente de fumar, até hoje, julho de 2021 que não fumo mais nada, apenas vaporizo os cigarros eletrônicos. Desde o começo senti melhoras tanto físicas como psicológicas, mais de dois anos como ex-fumante e me sinto muito melhor, me sinto mais disposto e mais feliz, afinal, não tenho mais cheiro de cigarro impregnado na minha vida, nesse tempo onde comecei usando 50mg de nicotina por ml, hoje já consegui reduzir para 9mg por ml e tenho sim a meta de nos próximos anos zerar a concentração e certamente parar com o vape, hoje tenho a consciência que é um aparelho feito para a redução de danos e que DE FATO FUNCIONA, adesivos, cirurgias de laser, tabaco aquecido, podem funcionar, mas para mim, o que mudou minha vida, foram os cigarros eletrônicos, tenha força de vontade, se você é fumante, experimente e reduza os danos antes que seja tarde!!!
Comecei no cigarro convencional com 15 anos, fumei essa droga por 41 anos, claro que tentei vários tipos de tratamento como goma de mascar, adesivos e remédios que só prejudicaram meu estômago parar que é bom nada!
Mas graças a Deus e ao cigarro eletronico consegui parar em 2 meses mas tem pessoas que demoram um pouco mais ou menos na transição. Enfim.. esse mês (agosto) completo 2 (dois) anos sem os fedorentos nem cheiro suporto!
Meus filhos dizem que agora sou uma mãe cheirosa!
Porque o vape não deixa cheiro não existe vapor passivo!
Meu paladar e olfato estão 100% não tenho mais tosse nem pigarro saúde perfeita fiz todos exames em junho e tudo normal.
Deixo bem claro à todos que o cigarro eletronico precisa ser liberado pois ele salva vidas por que não tem 4700mil substâncias nocivas à saúde!
#NAOFUME
#VAPORE
Tudo que é novo geralmente é rejeitado por uma sociedade, imagine algo que significa ir contra a uma política introduzida nos anos 90 que tem como diretriz livrar a sociedade do vício em nicotina. Campanhas maciças anti tabagismo foram feitas no mundo inteiro, e conseguiram reduzir a entrada de jovens no tabagismo. Mas o que fazer com aquela população que já é viciada em nicotina? Fui fumante por 22 anos, não por influência da minha família, afinal sou o único que fumou em casa. Comecei fumar na faculdade, e isto se arrastou por estes 22 anos. Tentei praticamente todos os métodos para parar de fumar, menos terapia, por achar que o problema é químico e não mental, enfim todos em vão. A três anos comecei a estudar cigarros eletrônicos, e resolvi tentar este método. Sucesso total na primeira tentativa, mas isto não foi privilégio meu, basta ver os índices de sucesso deste método, em estudos britânicos. A melhora de vida sem cigarro é notória, tanto na saúde quanto na sociedade. Devemos o quanto antes regulamentar este método em nosso país, mas sem perder o foco de livrar nossa sociedade do vício em nicotina. Trata-se de um problema de saúde pública, e não queremos que nossos jovens fiquem submetidos a este problema novamente. A meu ver os líquidos deveriam ser vendidos em farmácias com receita médica, e os mesmos fabricados por empresas farmacêuticas com todo rigor de uma medicação. Da maneira como está sendo feito hoje, clandestinamente, teremos em breve uma nova geração viciada em nicotina, mas ao invés do cigarro, teremos o vape como vetor.
Tive contato com vape por acaso, não sou fumante, mas resolvi estudar quando soube da considerável redução de danos. Nesses pouco mais de 2 meses de estudo, já consegui tirar do vício do cigarro 7 pessoas próximas a mim. Pode ser que você que esteja lendo isso aqui, também não seja fumante, mas com certeza alguém muito próximo a você é, então se você quer ajudar as pessoas, apoie este projeto.
Comecei no cigarro aos 16 anos de idade, e fumei por 21 anos, tentei por diversas vezes largar sem sucesso, casado há 10 anos onde minha esposa também fazia uso do cigarro, então ficava mais difícil de parar pois eram dois fumantes dentro de casa, em 2019 colocamos uma meta para tentar parar ou até mesmo diminuir o consumo, eu fumava 2 maços diários, e minha esposa 1 maço, tentei diversas vezes nesse ano sem sucesso, e pior, quando parava por uma semana e voltava, fumava um maço ( 20 cigarros ) em 2 horas, até que fui apresentado ao VAPOR em agosto, por um amigo comum em família, e no primeiro dia que tive contato larguei o cigarro fedorento, minha respiração que eu achava boa, melhorou, certos cheiros que nunca havia sentido, senti… Só observei certos tipos de coisas após largar o fedorento.
Estou muito feliz por conhecer este produto que me livrou do cigarro e me trouxe uma satisfação e melhora na minha saúde e da minha esposa.
Espero que possa haver a liberação assim como a regularização e regulamentação para que possamos usar produtos de alta qualidade.
Se não fosse a informação de todos os influenciadores do meio eu já teria cometido muitos erros assim como o consumo de insumos falsificados, e espero que pessoas que estão entrando nesse meio, como alternativa ao tabagismo, possa ter mais informação com a liberação.
Fumei por 33 anos, hoje estou no vape a 5 anos… Melhoras foram fora do comum, palada, sinozite , insônia, canssaco, dentes amarelados, gripe e resfriado: hoje isso está longe da minha vida graças ao vape.
Fumei por uns 25 anos, e a quase 4 meses com a ajuda do vape, nunca mais coloquei um cigarro na boca. Hoje posso afirmar que não tenho nenhuma vontade de fumar, e nunca tive uma recaída. Uso vape diariamente, e aos poucos estou conseguindo baixar os teores de nicotina usando freebase de 3 ou 6mg. Longe do Salt tmb.
Tenho 35 anos , fui fumante por 18 anos.
Cigarro estava me fazendo muito mal, estava fumando tanto que chegava a sentir enjoo. Conheci o vape pesquisando na internet maneiras de largar o cigarro.
Já tentei largar o cigarro diversas vezes, mas nunca consegui ficar mais de 14 dias sem fumar, hoje estou a 5 meses no vapor e fora do cigarro. Autoestima lá em cima , saúde lá em cima, posso chegar perto das minhas filhas sem me sentir um cinzeiro humano.
Após 20 anos sendo fumante de cigarros, conheci o vape, onde após começara utilizar o vape, comecei reduzindo o uso do cigarro e com 4 meses de vapor larguei de vez o cigarro. Hoje quase 1 ano sem cigarros, sinto minha saúde totalmente melhor, hoje não tenho mais tosses, pigarros, consigo fazer atividades físicas de média e altas intensidades normalmente, minha respiração mudou, meu olfato, meu paladar, todos para uma melhora absurda em relação a quando era fumantede cigarros convencionais. O vape é sim um método seguro e eficaz para quem quer largar o vício do cigarro.
Fui fumante por 8 anos, ja cheguei a fumar 3 carreiras de cigarro em um único dia. Ja não aguentava mais sentir falta de ar ao andar ao brincar com meu filho, fora que o cheiro que ficava no meu corpo era horrível, inclusive meu filho de 5 anos reclamava bastante do cheiro eu sentia vergonha de fumar. Entre videos e redes sociais, conheci os canais de vape no YouTube, VAPERSBRAZIL, canal do o poderoso vapor me fizeram ter um uma esperança, me mostraram uma luz no fim do túnel, na época não existiam muitos Pods, ai como todo iniciante fui para o PEN22. Na busca de largar de vez o maldito fedorento do cigarro, eis que finalmente encontrei o Renova zero, um POD que junto com um Nicsalt de 50 mg me tirou desses 8 anos de cigarro onde hoje posso dizer que o vape mudou a minha vida. A falta de ar acabou, o cheiro ruim foi embora, consigo vaporar perto dos não fumantes sem problemas. Não entendo sinceramente porque o Brasil torce tanto o nariz para a redução de danos, se eles fizessem um estudo com quem realmente conhece do assunto eu duvido que o vape seria tão marginalizado como é hoje em dia mais enfim, fica aqui meu sincero testemunho, espero ter contribuindo con meu relato. To na luta junto com todos pela regulamentação. Forte abraço.
Bom… tudo começo por curiosidade, eu era fumante de cigarro e sentia uma necessidade de parar de fumar e ja tinha tentado vários métodos de parar d fumar.. e um dia pesquisando no youtube achei o vapor aqui através da entrevista do Alexandro hazard falando sobre o vape , pois bem fui atras e adquiri um vape e comecei a usar, foi a melhor escolha da minha vida, hj depois d 1 ano e meio usando vape minha respiração melhorou muito, minha vida passou a ser bem mais saudável, sinto muita disposição nas minhas tarefas diárias voltei a fazer exercício regularmente, enfim agradeço ao vapor q mudou minha vida. Obrigado Alexandro por me mostrar o caminho da salvação
Tenho 45 anos, e fumava desde os 15 anos. Conheci o cigarro eletrônico, há menos de 1 ano, e a minha qualidade de vida mudou. Eu sei e sinto, que minha saúde melhorou e também, isso melhorou minha vida e minha auto estima. Minha saúde há alguns anos atrás, quando fumava, foi ficando cada vez mais difícil, ocasionado também pela pandemia e no aumento desregulado da quantidade de cigarros, e cada vez mais eu me sentia mal, ficava muito debilitado, isto já se tornava uma situação extremamente prejudicial a minha vida. Agradeço ter conhecido o cigarro eletrônico (vape), por ter a certeza de que causa menos mal na minha saude, devido ao uso, me sinto bem, voltei a fazer academia e ginástica regularmente, e tenho baixado a Mg de nicotina, pois não tenho mais a necessidade de recompor toda a quantidade de nicotina que antes usava. Vaporizo diariamente, cada vez com menos nicotina (hoje estou com 3mg e 1,5 mg) e me sinto feliz por isso. Gostaria que Governo e em geral, entendesse que isso é uma forma de “não fumar”, uma alternativa para ex fumantes largasse o cigarro, como o chiclete ou o adesivo, é gostaria, também, que não houvesse tanto preconceito, como infelizmente pela sociedade ainda é mal vista, como se estivesse usando algo pior que o cigarro tradicional. Onde infelizmente associo cigarro tradicional com uma cerveja, parece isso ser um incentivo. E infelizmente vaporizar um cigarro eletrônico está associado com você está usando drogas. Sou contador, tenho dois filhos, e quero ter uma longa vida pela frente, pois sei que tenho muito a contribuir ainda. Vape salva vidas, este é meu testemunho. Obrigado.
Olá a todos, eu era um fumante por longos 10 anos, comecei muito cedo no tabagismo aos 14-15 anos, fumava pouco entre meia e uma carteira de cigarro por dia, tive poucos problemas relacionados ao tabaco, era dificuldade de respirar e uma tosse seca bem ruim, depois de muito tentar sem sucesso largar o vicio de fumar cigarros eu encontrei o vape e uma grande comunidade de pessoas dispostas a me ajudar com esse problema e logo em seguida consegui me livrar dos cigarros e hoje depois de 2 anos no vape eu não tenho mais nenhum problema de saúde relacionado ao tabagismo apenas o vicio em nicotina que acho que vou longe com ele, esse vicio vai longe comigo mas dos males o menor já que é muito menos prejudicial o vape comparado ao tabagismo convencional.
Fumei durante 15 anos, tentei de várias formas parar, remédios, adesivos, já tinha perdido a esperança.
Meu casamento já estava quase acabando, afinal minha esposa não estava aguentando mais o fedor que o cigarro causa.
Até que conheci o vape por um amigo que mora na América e veio passar férias no Brasil.
Com 1 semana já não fumava mais o cigarro fedorento.
Hoje durmo melhor, como melhor, meu olfato melhorou, meu fôlego melhorou.
Estou no vape a 1 ano e 3 meses e sou um novo homem, eu e minha família somos extremamente gratos ao vape.
Detalhe: Já indiquei a 5 amigos e todos conseguiram largar o cigarro com o vape e também estão extremamente felizes.
Tenho 42 anos,fumei por aproximadamente 22 anos. Tentei parar usando adesivo de nicotina, chicletes de nicotina,ajuda psicológica e não conseguia largar o cigarro de jeito nenhum. E foi pesquisando por métodos para largar o cigarro,que me deparei com o vape. Comecei a pesquisar em outubro de 2018 e em dezembro de 2018,depois de muita pesquisa e estudo,comprei meu primeiro kit. E desde então,não fumei mais nenhum cigarro. Minha saúde melhorou consideravelmente depois de começar a usar o vape.(posso provar por check-up feitos anualmente). O vape é redução de danos e deve ser usado por maiores de idade,que já são viciados em nicotina e que queiram uma forma menos prejudicial de fazer uso da nicotina. Pois a nicotina é o agente que vicia,mas não é a causadora do câncer. O que causa câncer no fumante,é a combustão e as mais de 7000 substâncias tóxicas que existem no cigarro tradicional. Eu consegui uma melhor qualidade de vida,graças ao vape. Vape salva vidas!!! Pois salvou a minha.
Eu era fumante a uns 18 anos, comecei bem nova lá nos 13 anos, fumava mto as vezes passava de 1 maço por dia, se tivesse bebendo então nem se fala! Tentei de parar umas 3 vezes com medicamentos sem sucesso! Em maio desse resolvi novamente q deveria parar de fumar e como já havia falhado com medicamento comecei a buscar uma outra alternativa e cai no vape, pesquisei por uns 2 dias direto sobre qual comprar, qual juice usar, vi um monte de vídeo, li um monte de blogs e comprei um POD/MOD. Comecei no Salt 35mg e hoje já estou usando freebase 9mg e 6mg, adquiri um mod e um atomizador! Graças ao Vape já estou a quase 3 meses sem fumar, não fiquei antissocial, consigo tomar uma cerveja de boa com os amigos fumantes e agora estou tentando fazer a cabeças deles tbm para largar o cigarro! Meu único arrependimento é não ter entendido sobre DL e MTL antes de ter escolhido qual aparelho comprar, poderia ter comprando um mod e só teria q trocar o atomizador
Fumei durante 17 anos, nesse tempo tentei diversas vezes parar, utilizei métodos tradicionais como remédios, chicletes e adesivos, além de métodos alternativos como acupuntura e meditação, nenhum deles me tirou do cigarro por mais de 60 dias. Há 5 meses conheci os vaporizadores, desde então não toquei em nenhum cigarro mais, consumia cerca de 20mg de nicotina por dia através de cigarros, hoje meu consumo é de cerca de 6mg, consegui diminuir a frequência de consumo de nicotina também.
Fui fumante por 10 anos. Comecei com 15 e hoje tenho 25.
Há 3 meses eu decidi parar de fumar e vi relatos de pessoas que conseguiram abandonar o tabagismo mediante o uso de vaporizadores de líquido com porcentagem baixa de nicotina.
Desde o dia em que passei a utilizar o Vape (cigarro eletrônico), não tenho sentido falta de ar, indisposição pra atividades físicas, meu sistema digestivo e circulatório melhoraram muito, minha voz pra cantar melhorou muito também (sou vocalista de uma banda de rock) e até a sociabilidade com as pessoas, pois não existe mais o mau cheiro do cigarro impregnado no corpo e nas roupas.
Tô muito feliz com os resultados alcançados até aqui.
Tô feliz com o meu Vape!
O Vape, quando utilizado de forma correta, não nos traz problemas de saúde comparados aos que são causados pelo tabagismo.
Cigarro mata um número absurdo de pessoas ao redor do mundo e a única coisa que fizeram foi tirar as propagandas comerciais da televisão, mas continua sendo algo lícito.
Mercados e tabacarias vendem CIGARROS para MENORES DE IDADE (de 12 à 15 anos) e nunca foi proibido!
Os líquidos utilizados no vape (SIM, MUITOS TÊM SABORES DELICIOSOS), contém flavorizantes, glicerina vegetal, propilenoglicol e (se quiser) nicotina à gosto.
Ninguém quer largar do cigarro fétido pra começar a vaporizar uma coisa sem gosto algum, não é?
Um líquido (juice) com sabor de torta de morango com doce de leite é INFINITAMENTE melhor que o sabor de morte, papel queimado e chaminé de olaria de um cigarro convencional, não é mesmo?
Eles têm sabores assim NÃO PRA ATRAIR OS MENORES OU “CRIANCINHAS”, mas para transmitir ao ex-fumante uma experiência prazerosa de ter trocado o cigarro por algo muito mais gostoso de se usar e até 95% menos prejudicial.
Com mais estudos e pesquisas sobre assunto, a sociedade vai ver que o Vape não é o vilão dos casos isolados de mortes.
As pessoas que morreram foram suas próprias vilãs por quererem sabotar seus aparelhos, tentando utilizar substâncias psicoativas inapropriadas.
O EVALI, citado como “doença causada pelo Vape”, nada mais é que o resultado dessa imprudência dessas pessoas.
Se no Brasil tivesse mais investimento nos estudos e nas pesquisas sobre o assunto, ambas feitas com o máximo bom senso, o Vape poderia ser comercializado livremente.
Mas, infelizmente, o Brasil é o país do atraso.
Vape não é moda! É mudança pra melhor na qualidade de vida de um ex-fumante!
Fica aqui meu testemunho e protesto.
Tenho 41 anos e fumo (aliás, fumava) desde aos 18 anos. Fumava 1 maço de cigarro por dia.
Há muitos anos vinha tentando parar de fumar, sem sucesso.
Certa vez consegui ficar sem fumar por 3 meses e na época estava muito estressado, ansioso e engordei 10 kilos. Resultado: voltei a fumar.
Só que sempre me senti incomodo com o cheiro do cigarro. Inclusive fumava fora de casa por causa disso, mesmo morando sozinho. Era algo que realmente me incomodava.
Desde 2019 já estava procurando uma maneira de largar definitivamente o cigarro e não conhecia muito bem o vape, e até achava que o vape fazia mais mal do que o próprio cigarro.
Desde o começo de março de 2021 comecei a pesquisar a fundo o vape, seu funcionamento, seus componentes, a fabricação dos líquidos, a questão da nicotina, etc… Pesquisei bastante também fóruns americanos e sites europeus em relação ao vape.
Em abril de 2021 decidi comprar um vape e largar definitivamente de fumar cigarro. Estava ansioso em provar a experiência.
Tinha comprado 2 maços de cigarro aguardando a entrega do aparelho pelos correios. E no dia em que o aparelho chegou, eu tinha acabado de fumar o último cigarro do primeiro maço.
Desde o momento que coloquei o vape na boca e comecei a vaporar, não coloquei mais um cigarro na boca, mesmo tendo um maço fechado guardado.
Tive os primeiros dias de adaptação e hoje, 3 meses sem cigarro e utilizando o vape, me sinto muito mais tranquilo, minha respiração melhorou, minha resistência física melhorou… enfim, no vape há muitas configurações diferentes, inúmeras possibilidades e por isso o vape deve ser legalizado, com informações e orientações corretas – como já é feito na europa – para que haja a real redução de danos proposto por essa alternativa (cigarro eletrônico) em relação ao cigarro convencional.
Recomendo o vape com toda a certeza para quem quer largar o cigarro.
Parabéns ao Hazard pelo excelente trabalho que vem fazendo em buscar e divulgar as informações corretas sobre o assunto e a todos dessa maravilhosa iniciativa com o “Direta”.
Um forte Abraço!
Aos 15 anos de idade conheci o Gudang Garan (cigarro de cravo) e aos 20 anos tentei parar e não dei importância mas foi a parti dai que me declarei fumante, e tentei inúmeras vezes em deixar o gudang garan e sem sucesso, foram 18 anos de luta e ao pesquisar as formas de parar fumar encontrei o Vape e no dia 04/05/2020 adquiri meu primeiro vape e hj dia 28/7/2021 completo 1 ano, 2 meses e 24 dias livre do Gudang Garan e muito satisfeito pelo resultado.
Iniciei no vape com 7mg de freebase e hj uso 4mg de freebase e penso em zerar a nic um dia.
Minha vida mudou, sinto minha respiração melhor, melhor paladar, não ando com mal cheiro e sou melhor aceito entre amigos e locais e etc.
Parei de fumar 1 carteira de cigarros por dia com a ajuda de um cigarro eletrônico que me foi apresentado pelo amigo do meu filho.
Fui fumante por 20 anos da minha vida chegando a fumar mais de uma carteira por dia, tentei diversos métodos para parar e não obtive sucesso em nenhum. A dois anos conheci o cigarro eletrônico (vape) e desde que conheci nunca mais coloquei um cigarro na boca,as mudanças em minha vida foram enormes, minha saúde e qualidade de vida só tiveram avanços positivos. Desde que comecei no “vapor” venho diminuindo a concentração de nicotina e acredito que em algum momento me livrarei deste vício. Só tenho a agradecer ao “vapor” que mudou e quem sabe “salvou” minha vida!
Fumando 3 carteiras de cigarro por dia, mais de 15 anos no tabagismo, tentei parar com força de vontade, remédios, adesivos, gomas de mascar e até acupuntura, nada adiantou. Havia me resignado a uma morte prematura por conta da fumaça, até que descobri os cigarros eletrônicos e em 30 de Maio de 2015 da noite para o dia tive a vida salva pelo vaping, sentindo sabor morango e longe daquilo que estava me matando.
Eu Edvan, fumava á 33 anos! Depois que conheci o vape estou 8 meses sem fumar graças ao vape. Hoje tenho melhor, paladar,doenças respiratórias sumiram,fôlego volto e hoje sou outra pessoa! Só tenho gratidão.
Faça seu login e acesse nossos conteúdos exclusivos
Ainda não tem conta?
Preencha os dados abaixo e torne-se um associado da DIRETA