Tenho 41 anos e fumo (aliás, fumava) desde aos 18 anos. Fumava 1 maço de cigarro por dia.
Há muitos anos vinha tentando parar de fumar, sem sucesso.
Certa vez consegui ficar sem fumar por 3 meses e na época estava muito estressado, ansioso e engordei 10 kilos. Resultado: voltei a fumar.
Só que sempre me senti incomodo com o cheiro do cigarro. Inclusive fumava fora de casa por causa disso, mesmo morando sozinho. Era algo que realmente me incomodava.
Desde 2019 já estava procurando uma maneira de largar definitivamente o cigarro e não conhecia muito bem o vape, e até achava que o vape fazia mais mal do que o próprio cigarro.
Desde o começo de março de 2021 comecei a pesquisar a fundo o vape, seu funcionamento, seus componentes, a fabricação dos líquidos, a questão da nicotina, etc… Pesquisei bastante também fóruns americanos e sites europeus em relação ao vape.
Em abril de 2021 decidi comprar um vape e largar definitivamente de fumar cigarro. Estava ansioso em provar a experiência.
Tinha comprado 2 maços de cigarro aguardando a entrega do aparelho pelos correios. E no dia em que o aparelho chegou, eu tinha acabado de fumar o último cigarro do primeiro maço.
Desde o momento que coloquei o vape na boca e comecei a vaporar, não coloquei mais um cigarro na boca, mesmo tendo um maço fechado guardado.
Tive os primeiros dias de adaptação e hoje, 3 meses sem cigarro e utilizando o vape, me sinto muito mais tranquilo, minha respiração melhorou, minha resistência física melhorou… enfim, no vape há muitas configurações diferentes, inúmeras possibilidades e por isso o vape deve ser legalizado, com informações e orientações corretas – como já é feito na europa – para que haja a real redução de danos proposto por essa alternativa (cigarro eletrônico) em relação ao cigarro convencional.
Recomendo o vape com toda a certeza para quem quer largar o cigarro.
Parabéns ao Hazard pelo excelente trabalho que vem fazendo em buscar e divulgar as informações corretas sobre o assunto e a todos dessa maravilhosa iniciativa com o “Direta”.
Um forte Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *