
Carta aberta à Câmara dos Deputados – Cigarros eletrônicos precisam ser controlados, não criminalizados
Projeto de lei da câmara dos deputados pode criminalizar consumidores de cigarros eletrônicos no Brasil.
Projeto de lei da câmara dos deputados pode criminalizar consumidores de cigarros eletrônicos no Brasil.
Secretário da Receita falou com presidente da Anvisa e disse ser impossível fiscalizar produto no Brasil: “enxugando gelo”.
Hoje, quinta-feira, 29 de agosto de 2024, é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Fumo, criado em 1986 pela
Já ouviu falar que o tal do vape é igual ou pior do que fumar? Entenda o que há por detrás disso.
O Dia Mundial do Vape é uma data que comemora a luta contra o tabagismo através de produtos de menor risco para consumo de nicotina.
O DIRETA já havia alertado que o novo texto aprovado pela Anvisa acabaria causando problemas para os consumidores.
Andrew C. Stokes, Wubin Xie, Anna E. Wilson, Hanqi Yang, Olusola A. Orimoloye, Alyssa F. Harlow, Jessica L. Fetterman, Andrew P. DeFilippis, Emelia J. Benjamin, Rose Marie Robertson, Aruni Bhatnagar, Naomi M Hamburgo, Michael J. Blaha
“Neste estudo populacional representativo de adultos, não observamos diferenças nos biomarcadores de estresse oxidativo e inflamatório entre usuários exclusivos de cigarros eletrônicos e não usuários (sem cigarros ou vaping), e os níveis foram menores em usuários exclusivos de cigarros eletrônicos em relação aos fumantes exclusivos. Esses achados são consistentes com estudos populacionais recentes de biomarcadores inflamatórios e exposição tóxica em usuários de cigarros eletrônicos e cigarros e destacam a importância de substituir completamente o tabagismo por cigarros eletrônicos ou interromper o uso de ambos os produtos para fumantes de cigarros para obter potenciais benefícios à saúde .”
Faça seu login e acesse nossos conteúdos exclusivos
Ainda não tem conta?
Preencha os dados abaixo e torne-se um associado da DIRETA